top of page

CARLOS MENDES DIRETOR PRESIDENTE NACIONAL DO SINDETAP DIZ ESTAR PREPARADO


Ao longo dos últimos 3 (três) anos o Diretor Presidente do SINDETAP, vem preparando uma equipe com mais de 450 (quatrocentos e cinquenta) Assessores Empresariais, www.acdb.adv.br para atuarem nas negociações das Usinas INER em todo território nacional. Este grupo está distribuído em diretorias estaduais e regionais, que iniciaram os trabalhos com a notificação das prefeituras e redivisões municipais do Brasil, de modo a unificar municípios transformando-os em consórcios naturais com populações mínimas de 100.000 (cem mil) habitantes. Também foram criados 158 (cento e cinquenta e oito) complexos tipo CTFs – Centro de Transformação Final onde contemplará as unidades/plantas de transformação e destinação correta do lixo, mais 1.480 (um mil e quatrocentos e oitenta) usinas modelos CTTs, distribuídas em ter CTTs simples, duplos, conjugados e complexos.


Um dos maiores segredos da implantação favorável do Sistema INER de Resíduos Sólidos foi a, logística empregada que permite destinação final a todos os tipos de resíduos sólidos dada a quantidade que se recolhe por dia e as localizações estratégica das usinas. A criação dos modelos de cooperativa é padrão nacional, denominados como COOPERINERS, que podem ser visitadas através do site www.cooperiner.org.br resolveu de vez a problemática dos resíduos sólidos moveleiros e também o apoio aos anteriores catadores que no projeto são transformados em tapeceiros, restauradores de móveis e decoradores.


Esta solução para os famigerados catadores veio com o SINDETAP, Sindicato Nacional dos Decoradores e Tapeceiros www.sindetap.org.br instituição que no Sistema INER de resíduos sólidos ficou com a tarefa de ministrar aos mesmos os cursos de restauração de móveis, tapeçaria e decoração, sendo que aqueles que não reunirem condições de migrarem para esta área de trabalho, serão aproveitados como selecionadores de riquezas nas usinas primárias.


Carlos Mendes afirma que a equipe está preparada e já vem realizando rodadas de negócio com empresários e empresas brasileiras, mas também como muitos grupos empresariais internacionais que na verdade estão aguardando apenas a liberação do plano de Viabilidade Econômica em fase final de elaboração e a ser liberado através do link a seguir e que convidamos a todos para visitarem https://www.grupoiner.com.br/copia-estados

107 visualizações1 comentário
logo_elo_social-26.png
bottom of page