top of page

DEPUTADO FEDERAL LINCOLN PORTELA RECEBE O GRUPO INER EM BRASÍLIA


Aconteceu em Brasília, entre tantas audiências que o Grupo INER tem realizado desde 18/03, uma visita do Presidente do Grupo INER – Jomateleno Teixeira e de Cida Gracietti – Presidente Nacional Social da Confederação do Elo Social ao Gabinete do Deputado Federal Lincoln Portela por um motivo muito especial: convidá-lo para apadrinhar o Seminário que será realizado essa semana, também em Brasília, no Auditório Nereu Ramos, para o lançamento Nacional dos Cursos Vivenciais, que é a Célula Máter do Projeto LIXO ZERO SOCIAL 10, em fase de implantação, com ampla divulgação já feita em todo Território Nacional e agora sendo detalhado em Brasília, em vários Ministérios.


“O Deputado Lincoln Portela aceitou o convite, se sentindo muito honrado”, nos contou Dr. Jomateleno Teixeira, na entrevista coletiva que concedeu nos corredores do Congresso Nacional e continuou: “E, imediatamente, o Deputado Portela, que já nos acompanha há tantos anos e apoia nossas iniciativas por um mundo melhor”, elegeu o Ministério da Educação para estar presente junto com ele, por entender que será de grande contribuição ”, concluiu.


O Deputado Lincoln Portela com longa carreira política, sempre teve em seu trabalho o foco na família e no cidadão, sendo membro de várias Comissões junto à Câmara Federal.


Para esse Seminário, o Grupo INER convidou e já estão confirmadas as presenças de Secretarias de Educação, de Justiça, de Cidadania e do Meio Ambiente de todos Estados Brasileiros. Além disso, na abertura já estão confirmadas as presenças de representantes de pelo menos 5 Ministérios: Saúde, Direitos Humanos, Educação, Desenvolvimento Social e Agrário e Justiça .


Espera-se se ainda a presença de outras autoridades ligadas ao objetivo do Projeto LIXO ZERO SOCIAL 10, já que esses Cursos Vivências abordam importantes temas, como Cidadania, Vocações e Aptidões e Nutrição, entre outros, que alertam todos para a necessidade de antevermos problemas sociais e não atuar só em suas reparações. O que se espera é que com esses Cursos que serão ministrados nos Prédios Sociais que serão instalados juntos das Usinas INER de Resíduos Sólidos, haja um despertar da cidadania e da prática do bem, aliados a uma preocupação maior com a Saúde, Educação e o Meio Ambiente.


O Auditório Nereu Ramos, onde será realizado esse seminário, localizado na Praça dos 3 Poderes em Brasília, têm capacidade para 380 pessoas.


Fonte: Texto elaborado por Heloísa M. de L.e Souza.

35 visualizações0 comentário
logo_elo_social-26.png
bottom of page