top of page

ELO SOCIAL SERGIPE PROMOVE I SIMPÓSIO LIXO ZERO SOCIAL DEZ



Foi realizado no último dia 30 de março, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Nossa Senhora do Socorro/SE, o I Simpósio Lixo Zero Social Dez, evento promovido pela Federação do Elo Social Sergipe.


Promovido pelo Grupo Elo Social, a iniciativa teve como objetivo lançar um novo olhar sobre o descarte de resíduos sólidos, meio de sobrevivência para muitas famílias.


Entre as temáticas apresentadas no evento, em que foram entregues também, os certificados confeccionados pela Confederação do Elo Social Brasil (CESB), nos quais conferem aos diretores de Sergipe o título de Agente do Mérito do Elo Social, com o devido registro na Confederação do OMS- Ordem do Mérito Social da 5ª região, destacam-se: Confederação do Elo Social Brasil, Elo Social Sergipe, SINDETAP, COOPERINE, Desmanchecar e Elo Social na África.


Os painéis expositivos contaram também, com a participação de Jomateleno dos Santos Teixeira e Cida Gracietti, respectivamente presidente e diretora social nacional do Elo Social, que por meio de um vídeo, enalteceram a iniciativa da diretoria estadual e agradeceram à organização e participação de todas as diretorias.


Presidente da organização em âmbito estadual, Aline Pacheco destaca que a iniciativa serviu para todas as 20 diretorias, sendo (1) estadual e (19) regionais se inteirarem ainda mais do grandioso projeto. O simpósio contou com os seguintes palestrantes: Alda Oliveira dos Santos, Aline Pacheco, Samhyr Filipe Reis Pereira, Soanne Shirley de Oliveira Vieira e Priscilla Karine Coelho de Souza.


Vale frisar, que todas as palestras foram disponibilizadas na página oficial do Facebook da ONG Elo Social Sergipe.





Por Daniel Villas-Bôas

Jornalista DRT-1294-SE

Diretor do Grupo Elo Social Sergipe

569 visualizações8 comentários
logo_elo_social-26.png
bottom of page