top of page

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA, RECEBE COMISSÃO DA CONFEDERAÇÃO DO ELO SOCIAL


Na última terça-feira dia 19 de Março de 2019, uma equipe formada pelos integrantes do Elo Social do Brasil, Jamateleno Teixeira – Presidente da Confederação do Elo Social, Cida Gricietti - Diretora Nacional do Elo Social do Brasil, Fabio Graciano – Presidente do Sindetap Brasília, Robertyman Leury – Diretor de Educação e Vice Presidente do Elo Social Brasília e a Representante do grupo de reformulação de Material Didático do Elo Social estiveram reunidos no Ministério da Justiça com a Senhora Andressa Nervino - Coordenadora Geral de Acompanhamento do Processo Legislativo e com a equipe do DEPEN representada pelo senhor Felipe Magalhães e mais três diretores da instituição.


Na oportunidade o Doutor Jomateleno Teixeira abriu a reunião apresentando aos presentes a Confederação do Elo Social do Brasil. Ele falou orgulhosamente do projeto e de seus benefícios para os cidadãos brasileiros. Aproveitando o gancho, o Presidente da confederação ainda explicou aos presentes a diferença entre socialização e ressocialização, enfatizando que o projeto, através dos cursos de cidadania que serão ofertados pela instituição, tem como objetivo e foco principal a socialização das famílias. Dentro desse assunto, o Doutor Jomateleno ainda apresentou e explicou como funciona a Social Carcerária e como ela poderá trabalhar em parceria com o DEPEN.



Logo após houve uma breve apresentação sobre os cursos vivenciais na qual foi exibido um vídeo com alguns dos diretores que estão trabalhando voluntariamente na atualização e reformulação dos materiais didáticos, que possuem coordenação da Diretora Seccional do Paraná Adriane Souza. No vídeo também foram apresentadas as capas das 13 apostilas que serão a material base para os cursos vivenciais.


O Presidente da confederação, ainda explicou sobre como funcionará os prédios sociais, que estão classificados em Regionais, Seccionais, Estaduais e a Sede Federal. Na oportunidade ele ainda explicou como funcionará a diretoria de cada prédio e qual a função de cada um dos sete diretores.



Jomateleno ainda continuou sua explicação sobre o projeto falando sobre o comprometimento em ajudar a combater a violência doméstica, bem como sobre a importância de socializar todos os cidadãos.

Por fim, o Diretor Presidente da Confederação, explanou a todos os presentes de onde virá a verba para a construção e manutenção dos prédios sociais apresentando a todos os presentes o Grupo Iner, e algumas variantes, como o DesmancheCar e CooperIner. No fim o presidente ainda deixou bem claro que não estava ali pedindo verbas públicas, estava apenas apresentando um projeto que já está concretizado e o seu pedido é apenas que o governo não atrapalhe no andamento.



Ao fim da reunião a Senhora Andressa, parabenizou o Doutor Jomateleno pela explicação e ficou maravilhada pelo projeto e ainda acrescentou “ Esta é a primeira vez que alguém vem até nós com o projeto já concretizado apresentando-o e não solicita apoio de verbas públicas, parabéns”. Ela ainda se colocou a nossa total disposição para futuras reuniões e audiências púbicas. Por sua vez, os representantes do DEPEN – Departamento Penitenciário Nacional também elogiaram o projeto se comprometeram a levar todas as informações para a diretoria geral do órgão.


A reunião ocorreu de forma muito produtiva e a Equipe da Confederação do Elo Social e do Sindetap e Grupo Iner agradecem pela hospitalidade e pela disposição em que fomos muito bem recebidos e ouvidos atenciosamente.




Fonte: Robertyman Leury


42 visualizações0 comentário
logo_elo_social-26.png
bottom of page