top of page

PRIMEIRA PARTE DA REUNIÃO COM OS PROFISSIONAIS DE BUSINESS PLAN

Atualizado: 29 de mar. de 2019


Sexta-feira 22 de Março de 2019, foi o dia agendado para que o Senhor Jomateleno Teixeira, Presidente da Confederação do Elo Social do Brasil, Grupo INER e Instituto INER, se reunisse com os profissionais aptos a elaborarem os Business Plan da venda das Usinas INER, com a participação de profissionais especialistas em Business Plan de todo o pais, que atuam em instituições próprias, escritórios de Direito Administrativo, Universidades Federais e até mesmo coligados de Instituições Internacionais.


A reunião deu início em primeiro momento com a Diretora Nacional do Elo Social Brasil, Cida GraciettI, que realizou a abertura do evento desejando boas vindas á todos os presentes, passando posteriormente a palavra ao Dr. Jomateleno que apresentou aos participantes o Grupo INER, o Elo Social e as Usinas INER.


Dando prosseguimento o Presidente explanou sobre todas as instituições coligadas que compõem o Sistema INER ao qual ele estava representando, explicando sobre como funcionará o atendimento nos prédios Social do Cidadão, e, deixando bem claro ao comprador da Usina, a obrigatoriedade da doação do Prédio Social ao Instituto Jomateleno. Apresentou também como será composta a equipe de profissionais que atuarão em cada prédio e como serão feitos os atendimentos à população.


Com muito orgulho, Jomateleno, falou sobre os cursos vivencias que serão ofertados em cada prédio e ainda deixou esclarecido que o Interesse do Elo Social é na manutenção da família e que para que tudo isso ocorra é preciso apenas que o governo não interfira.


Foi explanado ainda o projeto de criação e aprovação da Delegacia Social, que tem como eixo o Direito a Cidadania e como foco o Combate às Irregularidades, uma ação exclusiva do Elo Social do Brasil. Para encerrar a parte social da palestra, foi colocado também e que todos os prédios funcionarão com recursos próprios, não dependendo portanto, de verbas públicas.


Na sequência, foi apresentado o Sistema INER e suas Usinas, expondo todos os benefícios advindos de sua implantação, bem como, a demonstração de como saneará o problema da destinação correta do lixo no Brasil. Explicou ainda sobre como as municipalidades tratam o problema do lixo em seus municípios, e por ser um setor imensamente lucrativo propicia esquemas criminosos de contratos de manejo do lixo e fraudes licitatórias nas Prefeituras, onde tudo funciona como uma máfia. Foi anunciado também aos presentes, soluções viáveis e legais, sobre o problema do descarte irregular de veículos automotores, bem como a correta destinação e uso consciente do Lixo Hospitalar.


Em continuidade, Teixeira falou sobre a geração de energia através da Pirólise, que resulta da queima de lixo em altas temperaturas, e, que do ponto de vista ambiental além de ser auto-sustentável ainda oferece risco mínimo ou nulo ao Meio Ambiente – testes comprobatórios serão realizados pelos órgãos competentes.


Anunciou ainda o funcionamento das Cooperativas- Cooperiner´s que farão a restauração de móveis, através do reaproveitamento dos resíduos sólidos e volumosos, uma parceria firmada com o SINDETAP e que irá beneficiar milhares de famílias com a qualificação de mão de obra e geração de empregos.


Ao final foi reservado um tempo para que pudessem ser sanadas eventuais dúvidas. E sugiram algumas! Como por exemplo, como as usinas se sustentariam se os municípios não destinassem o Lixo a elas? Ao responder esse pergunta Jomateleno explicou que, as Usinas Iner, são a solução mais economicamente viável e única solução a resolver 100% da destinação do lixo sem agredir o meio ambiente. Caso os prefeitos e administradores municipais e distritais (no caso do Distrito Federal) não acatem esta solução, eles deverão apresentar uma maneira melhor e mais econômica de Descarte do Lixo e caso não encontrem, e ainda assim decidam não usar as Usinas INER, poderão responder junto ao Ministério Público por crime de Improbidade Administrativa. E assim foi encerrada a manhã do encontro.



Por: Robertyman Leury, Diretor Vice-Presidente e Diretor Estadual de Educação - Federação do Elo Social DF.





46 visualizações0 comentário
logo_elo_social-26.png
bottom of page